quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Receita: Rojões com cerveja e Tomilho


Com algumas horas de antecedência (+/- 6 horas) tempera a carne (a quantidade de carne varia consoante o n.º de pessoas, usei cerca de 800g de carne preparada para fondue), com o sal aromatizado com tomilho, sementes de mostarda, massa de pimentão (uma colher de sopa é suficiente) e cerveja (uma média).
Coloque ao lume um tacho com um fio de azeite e os alhos esborrachados (usei 4), quando o azeite aquecer e os alhos começarem a estalar, adicione a carne sem o líquido da marinada, até esta começar a fritar e ganhar cor, só depois adicione o líquido da marinada.
Deixe cozinhar em lume médio, com o tacho semi destapado, mexendo de vez em quando até a carne ficar macia, por esta altura convém corrigir os temperos.
Desligue o lume, coloque os rojões numa travessa para servir à mesa, pique coentros, pickles, e adiciones azeitonas. Este prato costuma acompanhar com batatas cozidas, fritas ou assadas, eu acompanhei com arroz de grelos.

Notas: A quantidade de carne que indico serve para 4 pessoas que comam moderadamente, convém ajustar as quantidades às barriguinhas de cada um
Beijinhos da Xé

Sem comentários:

Enviar um comentário