quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cebolinho


O Cebolinho é uma planta aromática, pertencente à mesma família da cebola e do alho, embora de sabor mais “discreto”.
Além de saboroso, o cebolinho pode ser facilmente cultivada em casa. Basta um pouco de terra, um vaso para semear a planta e colhê-la em pouco tempo. Assim terão sempre folhas fresquinhas para utilizar nas vossas receitas.
O melhor de tudo é que esta planta pode trazer benefícios para a saúde. Isso porque o cebolinho contém algumas substâncias para o bom funcionamento do nosso organismo.
Possui vitamina A, que atua como antioxidante, fortalece o sistema imunológico, melhora a visão e contribui para o crescimento do cabelo. Também contém vitamina C, que ajuda na prevenção de doenças e retarda o envelhecimento das células. Além disso, encontramos no cebolinho os sais minerais, cálcio e fósforo, que são responsáveis pela formação dos ossos e dentes. Outra substância importante é a niacina, que estimula o apetite e deixa a pele mais bonita.
O cebolinho fresco é um excelente aromatizante de saladas, omeletas, sopas, queijo fresco ou requeijão, manteiga aromática, batatas assadas, pratos e molhos feitos com ovos, carnes e peixes.
Deve ser, sempre que possível, cortado à tesoura e não picado, para que não se perca o sabor.
 
Se precisarem de mais informações é só solicitar.

Beijinhos da Xé

Sem comentários:

Enviar um comentário