segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Azeite


O azeite tem um extraordinário valor dietético e terapêutico

1 - Ação antioxidante
O azeite tem ação antioxidante por conter vitaminas (A, D, E, K) que ajudam em manter a pele livre de rugas. Além disso, a opção também tem propriedades anti-inflamatórias e é indicado como um hidratante facial para quem tem a pele seca. A dica também é válida para quem tem os lábios secos.

2 - Protege o coração e cérebro
O azeite consegue reduzir a formação de placas ateromatosas (compostas por lípidos e tecido fibroso), que são responsáveis por entupir os vasos sanguíneos e artérias. A opção também é rica em vitamina E, protegendo de cancro e doenças cardíacas, como infartos.

3 - Fortalece as unhas
As vitaminas contidas no azeite ajudam a hidratar e fortalecer as unhas. A dica é para quem tem as unhas escamadas, manchadas, quebradiças, ou para quem vive trocando de vernizes (que também pode enfraquecer as unhas). Com um algodão, aplique o azeite nas unhas depois da limpeza, hidratação e antes de aplicar o verniz, assim as unhas ficarão fortes e hidratadas para receber o cosmético.

4 - Reduz o mau colesterol
O azeite é um dos principais alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a conter o mau colesterol (LDL). O consumo em excesso não é recomendado, mas se ingerido moderadamente é capaz até de reduzir o colesterol mau e aumentar as taxas do colesterol bom.

5 - Hidrata os cabelos
Por ser um hidratante natural, o azeite pode ser usado como uma opção para dar mais vida aos cabelos. O truque é ideal para quem vive com os cabelos no cloro das piscinas, ou após um dia de sol na praia e mar. Aplique o produto à temperatura morna nos cabelos e envolva os fios com uma toalha aquecida. Deixe atuar por 15 minutos e lave os cabelos normalmente. Podem apostar na aplicação mensalmente.

6 - Protege contra a osteoporose
Já deu para perceber que o azeite é um alimento completo: faz bem ao coração, cérebro, cabelos, unhas e pele. E o que faltou? Os ossos! De acordo com estudos realizados na Universidade de Córdoba, na Espanha, o azeite contém uma substância chamada oleuropeína, anti-inflamatório que tem os mesmos efeitos do cálcio no organismo. Ou seja, consumir moderadamente ajuda a prevenir a osteoporose. Aproveite enquanto é tempo e regue já seu prato com azeite.

Sem comentários:

Enviar um comentário