Ser organizado não é ter uma casa tipo revista, mas sim, encontrar soluções funcionais para a vida de cada um de nós.
Acho que a organização perfeita não existe, mas sim o que funciona para nós.
Espero poder ajudar a encontrarem a melhor maneira de aproveitarem o vosso tempo e melhorar a vida.
O Hall de entrada:
O hall de entrada é o cartão-de-visita de uma casa.
A dica é a seguinte, coloque-se na entrada, olhe à
volta como se fosse a primeira vez que vai entrar em casa. O que vê? Gosta do que vê? O
que está mal? Observe e sinta.Decida o que quer, um espaço chique e elegante para exibir as suas peças decorativas ou prefere um hall prático e funcional?
Independentemente da escolha terá é que ter uma continuidade aos outros quartos da casa, ou seja manter o mesmo estilo.
1. Um hall deve ser bem organizado, convidativo e
agradável, nunca se esqueça "a primeira impressão é a que fica".
2. Verifique se a porta de entrada está desobstruída e se está a abrir bem, sem ruídos estranhos. A porta deve abrir corretamente, e estar em boas condições. Não é preciso uma porta nova, ás vezes um simples arranjo é o suficiente. Aproveite e verifique se a campainha funciona bem.3. De que cor é o seu hall? Á quanto tempo não o pinta? Se o hall for pequeno deve optar por cores claras, se for grande ai já pode "brincar" com cores mais vivas. Pode também optar por um papel de parede, neste caso para minimizar custos não precisa colocar na parede toda, só em partes. O então autocolantes muito na moda.
4. Se tiver espaço pode colocar um quadro bonito, com cores fortes. Até pode fazer um quadro abstrato, fica sempre mais económico. Pode também optar por fotografias da família na parede. Vejam aqui alguns quadros da minha autoria Quadros
5. Algo que pouco nos preocupamos é com a luz, num hall a luz deve ser clara e forte. Como é a sua? Tem lâmpadas fundidas? Se sim substitua, aproveite o opte pelas económicas. Se não tiver pontos de iluminação suficientes, não tem que ir partir a parede, só precisa de uma tomada. Coloque um candeeiro de mesa ou de pé.
6. Tapetes, tem algum? Opte por um pequeno no lado de fora e outro maior por dentro.
7. Móveis no hall, vai depender do espaço. Se for pequeno opte por móveis mais pequeno, que não sejam pesados e em cores claras. se tiver espaço um móvel maior. Um aparador ou uma consola, de frente para a porta ou de lado. Caso tenha um com gavetas retire tudo para fora e comece a limpar, guarde uma dessas gavetas para as chaves e outros objetos que geralmente deixamos por cima dos móveis.
Não é obrigatório preencher o hall de entrada com uma consola ou outra mesa – troque as voltas a este look tradicional e opte antes por uma estante, ou então uma mesa pequena e uma poltrona, acrescente um candeeiro de pé dramático ou uma enorme planta em um vaso pintado à mão. As possibilidades são mais que muitas. Aproveite!
8. Preencha o espaço vazio debaixo da mesa ou consola com cestos em verga ou caixas revestidas de tecidos para guardar correio, revistas, cachecóis e luvas, ou então pequenos pufes quadrados.
9. Espelhos, nunca são demais, eu não gosto de coloca-los de frente para a porta, prefiro de lado. Podem colocar por cima do móvel. Hoje em dia existe muitas variedades, até de colar diretamente na parede.
10. Flores, as naturais são sempre agradáveis, mas a maioria dos hall não tem luz solar direta, por isso podem optar por um lindo arranjo de flores artificiais (hoje em dia existe flores artificias que passam bem por verdadeiras).Uma jarra que tenham lá por casa, podem decorar ou pintar garrafas e fazer de jarras, de certeza que tem algo ai por casa que passa bem por uma jarra.
11. Cabide e porta guarda chuvas.
No final o que interessa é que quando entrar em casa se sinta bem e goste do que veja.
Fonte: Decorsalteado |
Fonte: Eudecoro |
Fonte:Eudecoro |
Fonte: Raphaelarabelo |
Fonte: Rosaframboesa |
Fonte: Oumiloucemoumais |
Fonte:evelyne home |
Espero que tenham gostado. Espero os vossos comentários e sugestões
Xé
Sem comentários:
Enviar um comentário